Os Stone Roses, mítica banda britânica de rock alternativo, confirmaram hoje a sua reunião, marcando assim o termo a 16 anos de inactividade.
O anúncio foi feito esta tarde (18 de Outubro) em Londres, e o regresso contará com os membros originais: o líder Ian Brown, o guitarrista John Squire, o baixista Mani e o baterista Reni, avança o NME. Foram igualmente marcados dois concertos para 2012, a 29 e 30 de Junho no Heaton Park, antes de partirem para uma digressão mundial.
Com isto, Brown declarou:
“Isto é uma ressurreição ao vivo, e tu estás convidado, portanto é bom que estejas lá.”
Os Stone Roses formaram-se em 1983, tendo-se estreado nas gravações com um álbum de nome homónimo em 1989, que ainda hoje tem presença garantida na lista dos melhores “primeiros álbuns” de sempre, e editaram o seu segundo álbum, Second Coming, em 1994.
Estando resolvidos os conflitos entre a banda que marcaram a sua separação, nomeadamente a incompatibilidade de Brown com Squire, o grupo espera gravar um novo álbum. Ian Brown espera que tal aconteça, e Mani diz ainda que a banda já se encontra a ensaiar no estúdio:
“Acontece algo de mágico quando nós os quatro estamos na mesma sala juntos, não podes por o dedo nisso. É simplesmente algo bonito de voltar a capturar. Já tinha saudades.”
Pode ouvir abaixo “I Wanna Be Adored”, um dos grandes êxitos da banda:
















0 comentários