Taça de Portugal: FC Porto goleia e junta-se a Benfica na 4ª eliminatória

ngB1331688-63E2-49A0-AD0C-75BA5A111ABA

FC Porto, actual detentor da Taça de Portugal, começou da melhor maneira a defender o troféu, com uma goleada por 8-0 ao Pêro Pinheiro, equipa que actualmente milita na terceira divisão. Foi uma partida muito desnivelada, como já se previa, com o Pêro Pinheiro a ceder muito cedo a nível físico.

Walter foi a figura do jogo, ao apontar quatro golos e a fazer a assistência para outro.

Devido ao facto de o FC Porto ter jogo na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, e também devido ao facto do adversário ser muito acessível, Vítor Pereira revolucionou o onze inicial da equipa azul-e-branca.

Devido à enorme diferença de qualidade entre os dois planteis, o treinador do Pêro Pinheiro colocou a sua equipa fechada no seu meio-campo, pelo que, nos primeiros minutos, o FC Porto revelou alguma dificuldade para encontrar espaços no ataque. Mas Walter começou a deixar antever que esta era a sua tarde. Marco Pinto teve que se aplicar um pouco mais para defender o remate de Alex Sandro, que apareceu isolado.

Aos 29 minutos, Defour marca o primeiro para os campeões nacionais, aproveitando um erro da equipa da casa.

O mais difícil estava feito e, partir dos 30 minutos, foi notório o desgaste de alguns jogadores da equipa da 3ª divisão, facilitando ainda mais a tarefa da equipa azul-e-branca. Por isso, não foi de estranhar que o FC Porto tenha festejado por mais 4 vezes até ao intervalo. Walter marcou dois de rajada (33 e 35 minutos), Djalma aproveita mais um erro defensivo do Pêro Pinheiro para fazer mais um golo, aos 41 minutos, com Walter a completar o “hat-trick” antes do final da primeira parte.

Na segunda parte, o FC Porto reduziu o ritmo, mas com o jogo a continuar de sentido único. A equipa treinada por Vítor Pereira foi, neste segunda parte, muito eficaz, com quase todos os ataques realizados pelos azuis-e-brancos a darem em golo. Apenas Defour, aos 76 minutos, atirou uma bola à trave, e um remate de Walter ao lado, aos 84 minutos.

Djalma e Varela foram os jogadores mais certeiros, e elevaram o resultado para 7-0. Já em cima dos 90 minutos, Walter completou o “poker” e fechou o marcador em 8-0.

Apesar resultado, esta foi uma tarde muito especial para o Pêro Pinheiro, já que defrontou uma das melhores equipas da Europa.

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início