A BWM desvendou esta sexta-feira, em Munique, a sexta geração da berlina Série 3, um dos modelos mais importantes da marca alemã. Com o nome de código F30, o novo Série 3 chega aos mercados em Fevereiro do próximo ano e promete mais dinâmica, eficiência e tecnologia.
Maior que a geração anterior, o veículo oferece mais espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. Apesar de ser maior, o peso é 45 kg inferior ao modelo anterior, dependendo do motor utilizado.
Em relação à sua estética, a nova berlina segue as linhas do novo Série 5, apresentando uma imagem mais dinâmica.
Na fase de lançamento, o novo Série 3 estará disponível com duas motorizações a gasolina (329i de 245 cv e 335i de 306 cv) e dois turbodiesel (320d EfficientDynamics de 163cv e 320d de 184cv). A versão mais eficiente, o 320d EfficientDynamics Edition de 163cv, promete um consumo homologado de 4,1 l/100 km.
No final do próximo ano, será lançada uma versão híbrida “ActiveHybrid 3”, que combinará um bloco de 3 litros a gasolina, com um motor eléctrico, para debitar 340 cv. Ainda antes, chegam as versões mais acessíveis, o 316i e 318i, equipadas com o novo motor 1.6 Turbo, assim como o 316d de 115cv e um 3 litros diesel com uma potência em torno dos 300cv.
Todas as motorizações de quatro cilindros estão acopladas a uma transmissão manual de seis velocidades, estando também disponível uma caixa automática de oito velocidades, de carácter opcional. Também, de série, em todas as motorizações, será o sistema start&stop, denominado «Auto Start Stop».
Pela primeira vez, estarão disponíveis vários níveis de equipamento, denominados «Sport Line», «Luxury Line» e «Modern Line». Entre os equipamentos em estreia no novo Série 3, destaque para o dispositivo que projecta informações no para-brisas, o «Head-Up-Display».
No final de 2012 surgirão a versão coupé e cabrio. Em breve, deverão ainda ser avançadas as variantes Touring (carrinha) e GT desta Série 3.
Fonte: Autoportal
















0 comentários