A Argentina está interessada em regressar ao calendário do Mundial de Fórmula 1, estando já a construir um novo traçado de raiz. Os responsáveis pelo desenvolvimento do novo circuto, apelidado de “Velociudad Speedcity”, admitem que o objectivo é trazer de volta a F1 àquele país do continente sul-americano em 2014, na melhor das hipóteses.
O circuito, localizado em Zarate, a cerca de 100 km de Buenos Aires, está a ser desenvolvido pela mesma empresa que esteve por trás das obras no circuito britânico de Silverstone, a Populous, com o seu director, John Rhodes, a explicar que a F1 é o objectivo máximo.
Em declarações à agência Reuters, Rhodes referiu que:
“O nosso plano é ter um circuito capaz de organizar um evento de Fórmula 1. Assim que as instalações estiverem feitas, caberá ao promotor. A questão é ter um circuito de alta performance capaz de receber o MotoGP e depois acrescentar-lhe o equipamento necessário para uma prova de Fórmula 1”.
Recorde-se que a última vez que a Fórmula 1 visitou a Argentina foi em 1998, então no traçado de Buenos Aires, numa prova que foi ganha por Michael Schumacher num Ferrari e que marcou o ressurgimento do piloto alemão na luta pelo título daquele ano face aos McLaren-Mercedes de Mika Hakkinen e David Coulthard, que haviam ganho as duas primeiras provas do ano de forma confortável.
Fonte: autosport.aeiou.pt
















0 comentários