Chegado o final do ano, eis que chega a altura de inúmeras revistas publicarem aquilo que de melhor ou pior se fez durante este ano de 2011, havendo lugar também para as coisas mais feias. Foi isso que a revista americana “Forbes” fez. A revista americana publicou uma lista daqueles que considera ser os carros mais feios do ano. A “Forbes” avaliou carros comercializados no mercado norte-americano, tendo como critérios a excentricidade, elegância (neste caso, falta dela) e actualidade das linhas.
A “vitória” vai para o crossover ZDX da Acura, divisão de luxo da Honda, sendo muito conhecida no mercado norte-americano pelo design pouco convencional. Para a “Forbes”, o crossover ZDX falha totalmente na intenção de aliar a desportividade com a elegância.
A lista prossegue, com o próximo modelo da lista a ser o Ford Transit Connect, também comercializado no mercado europeu (a revista não explica as razões da inclusão do modelo da Ford nesta lista). De seguida aparece o GMC Terrain, sendo que a publicação diz que as linhas do crossover da General Motors são “moderadamente feias”, adequando-se mais para a altura da década de 90 do que para 2011.
Na quarta posição ficou o Honda Crosstour, um modelo que inicialmente era uma variante do Accord e que mistura características de um crossover com as de uma “station wagon”. Para a “Forbes” este é um típico caso de um modelo que “nem é carne nem é peixe”, tendo um aspecto estilo “Frankenstein”. As formas estranhas também são razão para a inclusão do familiar compacto híbrido da Lexus, o CT 200h Hybrid.
A lista segue com mais dois crossovers, o Lincoln MKT e “patinho feio” da Mercedes, o Classe R. Logo atrás surge o mais recente Mini Coupé, um modelo que parece não ter conquistado os norte-americanos.
Alguns modelos que aparecem na lista podem causar alguma surpresa. Na nona posição encontra-se o eléctrico Mitshubishi i-MiEV, o estranho crossover cabrio Nissan Murano CrossCabriolet (que já ganhou algumas “distinções” deste género graças ao seu ousado design).
As maiores surpresas ficaram mesmo para o fim da listas, com a inclusão do coupé de quatro portas Porche Panamera, mas também o pequeno Smart Fortwo e o híbrido Toyota Prius V, a variante monovolume do Prius que será lançada em breve na Europa.
A lista dos carros mais feios do ano:
1. Acura ZDX
2. Ford Transit Connect
3. GMC Terrain
4. Honda Crosstour
5. Lexus CT 200h Hybrid
6. Lincoln MKT
7. Mercedes Classe R
8. Mini Coupé
9. Mitsubishi i-MiEV
10. Nissan Murano CrossCabriolet
11. Porsche Panamera
12. Smart Fortwo
13. Toyota Prius V
Fonte: Autoportal
















0 comentários