Esqueçam os carros elétricos, a hidrogénio e a energia solar: o futuro do carros de mobilidade alternativa é o Mark II, o carro movido com recurso à reacção química entre a coca-cola e mentos. Mas não é nada práctico nem eficiente: Fritz Grove e Stephen Voltz, os inventores do carro, recorreram a 54 garrafas de coca-cola e 324 rebuçados Mentos.
E importante referir que a Coca-Cola é Zero, tornando o carro mais “light”. O nome desta dupla tem tudo para figurar na história automóvel. Ou talvez não. Na verdade, o carro não deve muito à beleza, não tem um arranque entusiasmante e nem sequer é útil porque, afinal, conseguiu apenas percorrer 73 metros. Isto representa um consumo incomportável de Coca-Cola e Mentos aos 100 km.
A combinação de Coca-Cola Zero e Mentos produz uma reação química que resulta de um potente jorro propulsor. Pela primeira vez foi usado para fazer mover um carro. Depois de o terem tentado no Mark I, que conseguiu percorrer 67,5 metros. Com alguns ajustes e alterações a nova versão chegou aos 73 metros. A dupla promete não desistir.
Veja o vídeo:
Fonte: turbo.sapo.pt

















0 comentários