O Tesla Roadster, o primeiro carro desportivo eléctrico do mundo, vendeu cerca de 2600 unidades desde que nasceu, já lá vão 5 anos. A Tesla decidiu pôr um ponto final à sua vida comercial, lançando o Tesla Roadster Final Edition, limitada a 15 exemplares, todos pintados na cor vermelha “Atomic Red” e com duas listas negras sobre o capot e uma placa numerada.
Além de partilhar alguns componentes com o Lotus Elise, o sucesso do Tesla Roadster deveu-se muito ao facto de ter 292 cv, o que é surpreendente pois é um carro eléctrico. Mas o mais surpreendente é sua autonomia de 340 km…desde que o condutor não tivesse o pé pesado.
Outros registos de peso estavam nos 3,9 segundos que demorava a atingir os 100 km/h e uma velocidade máxima de 212 km/h. Tudo isto por um preço a rondar os 110 mil dólares (84 mil euros, sem impostos).
Embora tenha decidido acabar com o Roadster, a Tesla não põe de parte ressuscitar este modelo, em 2014, com um desenho totalmente novo e tecnologia ainda mais sofisticada. Por agora, a Tesla prefere dedicar toda a sua atenção num novo automóvel, com uma carroçaria menos radical e desportiva, em que serão produzidas 6500 unidades por ano. A motorização, obviamente, continuará a ser totalmente eléctrica.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários