Foram precisos 76 anos e 11 meses para a Toyota alcançar a impressionante marca de 200 milhões de veículos produzidos a nível mundial. Tudo começou em Agosto de 1935, com a produção do modelo G1 pela Toyoda Automatic Loom Works, Ltd.'s1, que mais tarde daria origem à atual Toyota Motor Corporation (TMC).
No final de Junho, a produção acumulada no Japão alcançou as 145.21 milhões de veículos enquanto a produção nas outras regiões atingiu os 55.12 milhões de veículos.
Desde 1992 que a produção de veículos nas fábricas da Toyota na Europa, incluindo as instalações em Portugal, Republica Checa, França, Rússia, Turquia e Reino Unido atingiu a marca das 7.44 milhões de unidades no final de 2011.
“Quero expressar o meu sincero apreço a todos os nossos clientes em todo o mundo, os quais tornaram possível atingir este marco memorável”, comentou o presidente da TMC, Akio Toyoda.
O carro mais produzido de toda a gama Toyota é o Corolla, o qual já conta com 11 gerações. Em valor acumulado, a produção do Corolla atingiu 39.08 milhões de unidades no final de Junho.
Fonte: Autoportal
















0 comentários