Desde que surgiu em Detroit, por altura do salão norte-americano, então sob a designação de Paceman, o protótipo da Mini sofreu algumas mudanças. A começar, evidentemente, pela sua designação, entretanto recuperada ao crossover de cinco portas britânico, o Countryman.
O sétimo elemento na oferta da Mini para o próximo ano, surge agora propositadamente camuflado no Facebook da construtora, mas descoberto o suficiente para compreendermos a vocação desportiva deste Countryman Coupé. Não será novidade que a plataforma do crossover de três portas está ligeiramente maior que no seu primogénito, sobretudo nos 4100 mm de comprimento, tendo, no entanto, a mesma largura do actual Countryman. Como esperado, foram retirados 20 mm na distância ao solo do Coupé, em resultado do traço descendente do tejadilho, num esforço declarado por acentuar o seu comportamento desportivo em asfalto.
Nas imagens agora divulgadas, surge a habitual camuflagem da carroçaria, sobretudo na retaguarda, secção na qual encontra-se algumas intervenções da Mini em relação ao protótipo Paceman, como o redesenho dos grupos ópticos e redimensionamento no deflector traseiro.
Quando às motorizações, o Countryman Coupé recupera a oferta do actual crossover de cinco portas, em versões de tracção dianteira ou integral All4. Entre os diesel, surgem os blocos 1.6 de 90 cv e 112 cv, assim como o 2.0 de 143 cv. Na versões a gasolina encontramos os motores 1.6 de 98 cv, para além dos turbo-alimentados 1.6 de 122 cv e 184 cv. É ainda esperada o desportivo Countryman Coupé John Cooper Works, que através do motor de 1.6 litros a gasolina, desenvolve 218 cv de potência e um binário máximo de 280 Nm.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários