Chega este mês a Portugal a terceira geração do Audi A3, com preços entre € 27.090 e € 34.990, numa gama que inicialmente contará com duas motorizações a gasolina (1.4 TFSi de 122cv e o 1.8 TSi de 160cv) e uma diesel, o 2.0 TDi de 150cv. Cerca de um mês depois chega o 1.6 TDi de 105 cv.
Nesta nova geração do A3 foi realizada uma forte redução do peso, dependendo da motorização, até um máximo de 80 kg. Por exemplo, atualmente, o peso em vazio do Audi A3 1.4 TFSI é de apenas 1.175 kg. Este modelo compacto possui um comprimento de 4,24 metros, 1,78 metros de largura e 1,42 metros de altura. Em comparação com o modelo anterior, a distância entre eixos cresceu para 2,60 metros.
Nos motores e transmissões, e para a fase de lançamento no mercado, um motor TDI e dois motores TFSI com potências entre 122 Cv e 180 Cv, todos equipados com as mais modernas tecnologias de eficiência. Transmissão através de caixa manual ou sistema S tronic, inicialmente com tração dianteira, a que se seguirá com tracção integral permanente quattro para as versões mais potentes. No futuro, um motor 1.6 TDI com um consumo anunciado de apenas 3,8 litros aos 100 km (emissões de CO2 de 99 g/km).
Jantes em alumínio entre 16 e 18 polegadas, controlo de estabilidade (ESC) com bloqueio transversal electrónico de série, eixo dianteiro parcialmente em alumínio, servo direcção eletromecânica, sistema de dinâmica de condução Audi drive select e amortecedores adaptativos disponíveis em opção, são alguns dos argumentos num carro com um amplo equipamento de série.
Existem sistemas de assistência ao condutor disponíveis em opção, entre eles o Audi adaptive cruise control, um assistente de estacionamento de nova geração e o Audi pre sense.
Por fim, regista-se ainda uma ampla oferta de componentes de entretenimento, sistema de som da Bang & Olufsen, Audi connect incluindo telefone de automóvel, sistema de navegação MMI plus com MMI touch e monitor plano de sete polegadas e alta resolução.
Fonte: Volante
















0 comentários