Diogo Gago e Jorge Carvalho realizaram em Oliveira do Hospital a primeira prova em pisos de terra com o Peugeot 206 Gti, vindo a terminar no segundo posto do Desafio Modelstand, numa excelente estreia que lhes permite encarar com grande optimismo esta fase da temporada.
Ainda antes de fazer um balanço sobre a prova, Diogo Gago falou sobre as primeiras sensações com o Peugeot 206 Gti na terra:
“Este carro é exigente de se guiar. Senti falta de quilómetros e derivado à inexperiência neste tipo de piso com este carro cometi um erro que poderia ter posto em causa a continuação em prova. Com o desenrolar da mesma, deu para tirar mais conclusões e ver que é um carro muito competitivo na terra. Acredito que, com o explorar dos comportamentos do carro, nos podemos tornar ainda mais competitivos do que aquilo que já conseguimos ser em Oliveira do Hospital”.
Já sobre a prova em si, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a terminar na segunda posição, vencendo três provas especiais de classificação, com o jovem algarvio a considerar que:
“A estreia acabou por ser positiva. Entrámos na super especial ainda com algumas dificuldades, mas na segunda especial começámos bastante bem e certinhos, mas no final um toque danificou-nos bastante a direcção e outros componentes, o que acabou por nos fazer perder tempo precioso logo na primeira secção do rali. No entanto, na parte da tarde e já com o carro em perfeitas condições, tornamo-nos mais competitivos a cada especial e saímos do rali com a certeza que temos capacidades para lutar pelas vitórias como fizemos na fase de asfalto”, comentou o piloto apoiado pela ENI, Chaveca e Janeira e ainda Axa Seguros.
Terminada a prova, a dupla acabou por ser surpreendida com a selagem do seu 206 Gti para uma verificação especial por parte da entidade organizadora do Desafio Modelstand. Sobre essa situação, Diogo Gago contou que:
“Achei que foi uma atitude positiva por parte da organização do troféu, pois nos últimos tempos temo-nos apercebido de algumas conversas de bastidores nas quais era colocada em causa a legalidade do nosso carro. No final, as dúvidas sobre a legalidade do carro foram dissipadas e da nossa parte (piloto\navegador e equipa técnica) elogiamos a atitude do organizador da competição pela forma como conduziu esta verificação ao nosso carro, que foi bem minuciosa e milimetricamente cuidada em todos os seus componentes para que não restem quaisquer dúvidas de que o nosso carro respeita todas as especificações do regulamento da competição”.
A próxima prova será o Rally Casino de Vilamoura, que terá lugar nos dias 6 e 7 de Outubro.
Fonte: SportsMultimédia Motorsport
















0 comentários