A Federação Portuguesa de Futebol esteve reunida com o Ministério da Administração Interna para para garantir uma espécie de “vacatio legis”, ou seja para que o Decreto-Lei 216/2012, que estabelece o fim do policiamento obrigatório nos jogos de juvenis e escalões inferiores, não entrasse já em vigor, permitindo aos clubes readaptarem-se à nova realidade.
A Associação de Futebol Lisboa foi uma das que desde logo tomou medidas para protestar contra a nova realidade, tendo suspendido toda a actividade neste fim de semana e preparando outras formas de luta para as próximas duas semanas.
Porém, tendo em conta a suspensão da entrada em vigor do diploma, prevista para ontem, o organismo que tutela o futebol distrital da capital decidiu convocar para este sábado uma reunião de urgência com todos os emblemas filiados, que terá lugar às 17 horas, e que visa tomar uma decisão conjunta quanto ao futuro dos campeonatos relativos aos escalões de formação.
Em cima da mesa estão dois cenários: manter a suspensão nas competições ou terminar o boicote e avançar com a competição no fim de semana de 17 e 18 de novembro.
As conclusões desta reunião serão divulgadas no final, numa conferência de Imprensa que contará com a presença do presidente da AF Lisboa, Nuno Lobo.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários