Alain Prost, tetracampeão do mundo de Fórmula 1, não se surpreende com a ascensão e domínio da Red Bull no panorama actual da modalidade. O francês, que recentemente foi convidado a pilotar um dos monolugares da equipa, ficou encantado com o que testou e lembrou a forma organizada como a equipa se preparou para bater toda a concorrência.
“Basta ver o que fizeram nos últimos anos, o que puseram em marcha, a sua estabilidade financeira, o lugar de Adrian Newey e da sua equipa técnica, para além da sua dupla de pilotos, com Sebastian Vettel e Mark Webber. O seu domínio não deveria surpreender ninguém: é óbvio que são a equipa mais forte da Fórmula 1”, constatou.
E Prost não prevê mudanças a curto prazo:
“A continuidade é parte do êxito deles. Tudo se construiu para que o seu sucesso fosse contínuo”.
Também Damon Hill, campeão do mundo em 1996, elogiou a estrutura da equipa austríaca, destacando a forma como têm conseguido definir objectivos seguidos para não baixar o ritmo.
“É muito difícil manter o ritmo e a motivação de todos quando se ganha de forma contínua. Para um piloto é mais fácil, mas para quem constrói o carro, que tem de aguentar a pressão e manter-se preparado para os acontecimentos, é uma grande tensão”,definiu.
O inglês destaca, ainda, as figuras de Adrian Newey, pela mente, e Christian Horner, pela força que dá ao espírito de grupo, como figuras chave do projecto.
Fonte: Autoportal
















0 comentários