Benfica e Braga já estão nos oitavos-de-final da Taça de Portugal

tacadeportugal2

Benfica e Braga carimbaram esta sexta-feira os passaportes para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O Benfica deslocou-se a Moreira de Cónegos para vencer o Moreirense por 2-0, enquanto o Braga deslocou-se à Mealhada para derrotar o Pampilhosa por 3-1.

 

jogo

O Braga foi a primeira equipa a passar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

A equipa de José Peseiro entrou muito forte na primeira parte e inaugurou o marcador aos 12 minutos num remate de fora de área de Hugo Viana, com a bola a bater no relvado e enganar o guarda-redes Eduardo.

Sete minutos depois, o árbitro portuense Vasco Santos assinalou grande penalidade a castigar um derrube sobre Mossoró, que Alan concretizou no segundo do Braga.

Os minhotos, que actuaram sem alguns dos habituais titulares, continuaram a carregar e, aos 27 minutos, Ismaily tentou o remate de fora de área, mas a bola passou a rasar a trave da baliza do Pampilhosa.

A equipa da casa reduziu aos 38 minutos, num golpe de cabeça do defesa central Leitão, na sequência de um livre, motivando ainda mais os seus jogadores.

Na segunda parte, o Pampilhosa acreditou que poderia chegar à igualdade e, aos 47 minutos, Koné quase chegava ao golo.

A partida entrou numa fase muito disputada, com os homens da casa muito motivados, embora o Braga dispusesse das oportunidades mais perigosas.

O avançado Zé Luís, que entrou já perto do final, fez o resultado final no primeiro minuto dos descontos, num remate de cabeça que o guarda-redes Eduardo defendeu para lá da linha de golo.

 

PORTUGAL SOCCER CUP

Depois foi a vez do Benfica entrar em campo. A equipa encarnada tinha uma tarefa mais complicada que o Braga, dado que iria defrontar o Moreirense, que na ronda anterior tinha eliminado o Sporting. As duas equipas vinham de dois resultados diferentes da última jornada do campeonato nacional, onde o Moreirense perdeu por 2-0 no Estoril, enquanto o Benfica triunfou sobre o Rio Ave por 0-1.

Perante um estádio cheio, a entrada das duas equipas foi muita fraca, com muitos passes perdidos a meio-campo, e o Benfica sentiu muita dificuldade em atravessar o sólido “muro” defensivo do Moreirense.

Não havia golos mas havia muitas faltas. Umas assinaladas e outras não. Aos 2 e 25 minutos deram-se os lances polémicos do primeiro tempo. Primeiro foi Lima que foi empurrado na pequena área pelo guardião do Moreirense e depois foi Bruno César que caiu à entrada da grande área. Nos dois lances, o árbitro Duarte Gomes teve duas leituras diferentes, não vendo qualquer falta sobre o avançado brasileiro e punindo o “Chuta-chuta” com cartão amarelo por simulação.

Luisinho foi o protagonista do único lance realmente perigoso durante o primeiro tempo, com o lateral esquerdo a rematar e a bola a não sair muito longe do poste esquerdo da baliza defendida por Ricardo Andrade.

Ao intervalo, com o nulo no marcador, o Benfica apresentava 64 por cento de posse de bola e Moreirense 36 por cento.

A etapa complementar começou de forma distinta. O Moreirense subiu mais as suas linhas, o que deu espaço ao Benfica para abrir o seu jogo. Esta “mistura” gerou o primeiro golo da partida, aos 59 minutos. Na conversão de um pontapé de canto, surgiu Matic a rematar em direção à baliza e, após um desvio de um defesa do Moreirense, a bola acabou por entrar.

Com o golo sofrido, a equipa de Moreira de Cónegos sentiu que a sua permanência na edição 2012/2013 da Taça de Portugal estava em risco e partiu para o ataque. O avançado Ghilas cabeceou com perigo em direção à baliza de Paulo Lopes e depois foi a vez de Filipe Gonçalves fazer mexer as redes encarnadas, mas o juiz de Lisboa invalidou o golo por fora de jogo.

A faltarem 10 minutos para o final, e com o Benfica em vantagem, a luz de um dos projetores do estádio foi abaixo, interrompendo o encontro em Moreira de Cónegos. Algo que não era novo para o clube da Luz, que teve de esperar cerca de 20 minutos para o jogo ser retomado, onde ainda houve tempo para Cardozo, que tinha entrado para o lugar de Lima, marcar quatro minutos depois dos 90.

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início