Depois da Sauber, agora é a vez de Mercedes e Ferrari verem os seus carros para 2013 aprovados nos crash-test habituais que a FIA realiza antes de cada temporada.
Para a Ferrari acaba por ser, assim, uma passagem tranquila, uma vez que, em 2012, teve de enfrentar a vergonha de ver o carro reprovado no primeiro teste. Desta vez, segundo conta o jornal Mundo Deportivo tudo correu bem melhor e o monolugar foi aprovado de imediato.
O mesmo jornal levanta, ainda, um pouco o véu sobre o sucessor do F2012, que será ligeiramente mais pesado de modo a estar dentro dos novos pesos mínimos exigidos pela FIA, numa das poucas mudanças para a nova temporada.
O novo modelo terá uma proteção maior na altura da cabeça do piloto, uma decisão que vem no seguimento do grave acidente no Grande Prémio da Bélgica, em que Fernando Alonso esteve quase a ser atingido pelo Lotus de Romain Grosjean.
Em relação à Mercedes, agora com Lewis Hamilton, a ambição é natural: ter um carro melhor que o W03, que ficou muito aquém das expectativas, apesar de ter rendido uma vitória na época.
A época começou bem e o W04 passou no crash-test, também, conta a revista Auto Motor und Sport.
O novo modelo da escuderia alemã tem muitas alterações, ao contrário do que aconteceu na Ferrari.Entre as mudanças contam-se uma nova e mais compacta caixa de velocidades, uma suspensão traseira nova para se adaptar melhor aos novos pneus e mudanças também nos sidepods.
Fonte: Autoportal
















0 comentários