A segunda geração do crossover Kuga é uma das novidades da Ford para 2013. O lançamento do Kuga, agendado para o primeiro trimestre de 2013, será o primeiro de uma série de lançamentos de SUV's da parte da Ford. Neles incluem-se o Ecosport (a estreia da marca nos SUV compactos) e o Edge (um SUV de maiores dimensões já conhecido do mercado norte-americano).
Além da estética renovada, o novo Kuga estreia novos equipamentos (de acordo com a marca, únicos no segmento), como a abertura do porta-bagagens em sistema de mãos livres e um novo sistema inteligente de tracção integral que reajusta a repartição da potência às rodas.
A Ford garante ainda que o novo Kuga contará com mais 82 litros de capacidade da bagageira face ao modelo actual e uma gama de motores reforçada, graças à introdução da tecnologia ecoboost nas unidades a gasolina.
“A primeira geração do Kuga foi um veículo de sucesso muito apreciado pelos clientes. A totalmente nova segunda geração do Kuga é um SUV mais inteligente, mais económico em consumo de combustível e ainda mais divertido de conduzir”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, da Ford Europa. “A Ford tem uma enorme herança e conhecimento em matéria de SUVs que pretendemos alavancar totalmente na Europa começando com o novo Kuga”.
O entusiasmo da Ford e a sua confiança são de tal maneira elevadas que a levam a estimar a comercialização, na Europa, de mais de um milhão de SUV's durante os próximos seis anos. Até 2016, a marca acredita ainda que 10% de todos os seus modelos vendidos na região serão desta categoria.
O novo Kuga vai ser comercializado com uma gama de motores EcoBoost 1.6 a gasolina, com 150 e 180cv, e diesel Duratorq 2.0TDCi de 140 e 163cv. As versões de tracção integral terão a opção de transmissão automática PowerShift da Ford e todas as variantes de motor registam emissões de CO2 inferiores a 180g/km. Os preços ainda não foram anunciados.
Fonte: Autoportal
















0 comentários