A Audi irá apresentar, no Salão Automóvel de Genebra, o futuro dos seus carros híbridos, ao desvendar o Audi A3 e-tron.
O Audi A3 e-tron será alimentado por uma combinação de um motor a gasolina 1.4 TFSI, com um motor elétrico de 75 kW. A ligação entre estes dois motores ficará a cargo da embraiagem, que é integrada num novo design de transmissão de seis velocidades “e-S tronic”, responsável por transmitir a potência para as rodas.
Quando os dois motores trabalham em pura harmonia, o resultado é uma potência 201 cv e 350 Nm de binário, fazendo deste modelo o mais potente da gama A3.
No que diz respeito à aceleração, a Audi diz que este híbrido cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 222 km/h.
O peso extra do carro, devido ao peso das baterias, faz com que este modelo não seja o mais rápido da gama A3, mas mesmo assim este carro gasta apenas 1,25 litros aos 100 km, emitindo apenas 35 g/km de CO2.
Os condutores poderão escolher que motor podem utilizar nas suas viagens: num modo totalmente eléctrico, o A3 e-tron tem uma autonomia de 50 km, viajando em velocidades até 130 km/h.
A Audi ainda não divulgou preços, mas o A3 e-tron estará exposto no stand da marca germânica do Salão Automóvel de Genebra, com a construtora a dizer que “este modelo fornece um vislumre realista para o futuro da Audi”.
É esperada a produção deste modelo em meados de 2014.
Fonte: cars.aol.co.uk
















0 comentários