A nova geração do C4 Picasso é a próxima aposta da Citroen. A marca francesa vai apresentar em março, no Salão de Genebra, o Technospace, um protótipo que antecipa a próxima geração do monovolume compacto. A versão de produção chegará no segundo semestre de 2013.
A avaliar pelo Technospace Concept, a marca francesa promete uma profunda renovação estética, com especial incidência na dianteira. Em destaque os LED diurnos sobre os faróis e os vidros emoldurados por frisos cromados. Na traseira, as ópticas têm efeito 3D.
Feito com base na nova plataforma modular EMP2 (Efficient Modular Platform), o novo C4 Picasso deverá contar com várias tecnologias com o objectivo de reduzir consumos e emissões. A marca francesa anuncia emissões de CO2 abaixo das 100 g/km, 98 g/km mais concretamente.
Para alcançar este valor, o novo monovolume da marca francesa apostará também na redução de peso, na ordem dos 100kg. O protótipo Technospace é também mais compacto: 4,43 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,61 m de altura.
No interior, destaque para o ecrã táctil de alta definição de 12 polegadas. A bagageira apresenta uma capacidade de carga de 537 litros, mais 37 litros que a atual geração C4 Picasso.
A edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra abre as portas no próximo dia 5 de março (ao público a partir de 7 de Março).
Fonte: Autoportal
















0 comentários