O Belenenses confirmou hoje o regresso ao escalão principal, três anos depois de ter descido à 2ª Liga.
Apesar de ter perdido em Penafiel (0-2), os azuis beneficiaram do empate da Oliveirense (0-0) com o Trofense e da derrota do Santa Clara na Tapadinha, diante do Atlético, por 0-1.
Os jogadores do Belenenses fazem a festa no balneário do Estádio 25 de Abril, em Penafiel, antes do regresso a Lisboa.
A chegada do autocarro com a comitiva dos azuis ao Restelo está marcada para as 21 horas, sendo que o clube irá abrir a bancada para que os adeptos possam festejar bem de perto com os jogadores a subida de divisão.
Momentos depois de se saber o resultado do Atlético x Santa Clara, o treinador dos azuis, Mitchell Van der Gaag era, naturalmente, um homem muito feliz. A subida é, na opinião do holandês, um prémio justíssimo, tendo em conta a época do emblema do Restelo.
“Foi uma época fantástica, infelizmente hoje não ganhámos mas já tínhamos ganho muitos jogos para chegar a esta posição. Este é um campeonato muito complicado, muito longo, por isso tudo isto é uma enorme alegria. Estamos muito contentes com a subida, que é uma prova da qualidade da equipa”, defendeu, aos microfones da Sport TV.
E o que pode o Belenenses fazer, no próximo ano, na Liga?
“Agora não é tempo para pensar nisso, é tempo é de festejar, que bem merecemos. É um prémio justo, sem dúvida, e premeia o nosso trabalho. A equipa foi sensacional”, reiterou.
O Belenenses ainda não garantiu o título de campeão da 2ª Liga mas será sempre um dos dois primeiros (das equipas que podem subir, uma vez que as equipas B’s não contam), garantindo por isso a promoção, a nove jornadas do fim.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários