Miguel Nascimento (Portinado) confirmou os mínimos para os Mundiais e Europeus de juniores nos 100 metros livres, na sessão da manhã dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, que estão a decorrer no complexo olímpico de piscinas de Coimbra.
O nadador algarvio, que se sagrou campeão nacional com o tempo de 51.07 nos 100 metros livres, também já tem mínimos para os Campeonatos do Mundo e da Europa de juniores nos 50 metros livres e 100 metros costas.
Também Florbela Machado (Columbófila Cantanhedense), que na sexta-feira bateu o recorde nacional absoluto e sénior nos 800m livres, confirmou os mínimos para os Mundiais de juniores nos 1500 metros livres, vencendo a prova com 16:56.22 minutos, à frente da recordista nacional Angélica André (Leixões), que registou 17:03.56 minutos.
Nesta jornada da manhã, destaque ainda para a disputada prova dos 200 metros estilos com Nádia Vieira (Gesloures) a vencer na última braçada a Victoria Kaminskaya (Pimpões/Cimai) com 2:18.68 contra 2:18.78 da sua opositora. O recorde nacional (2:17.47) é de Victoria Kaminskaya.
Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, que terminam hoje, têm como aliciante a possibilidade de obtenção de mínimos para os Campeonatos do Mundo de Absolutos em Barcelona (28 de Julho a 4 de Agosto) e a expectativa de serem estabelecidos novos recordes nacionais, numa prova em que estão a participar 377 atletas (202 masculinos e 175 femininos) em representação de 64 clubes.
Esta competição abre também portas para os Mundiais de juniores no Dubai (26 a 31 de Agosto), cujos mínimos já foram alcançados por Florbela Machado (Columbófila Cantanhedense) e Miguel Nascimento (Portinado), e para os Campeonatos da Europa de juniores em Poznan (10 a 14 de Julho), com Inês Fernandes (Sporting) e Miguel Nascimento (Portinado) na lista de portugueses com mínimos.
Fonte: Federação Portuguesa de Natação
















0 comentários