Foi apresentado esta tarde, na sala de Imprensa da Academia Dolce Vita, em Coimbra, o novo projeto da Académica que visa a criação de uma equipa de sub-23, que vai competir na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Coimbra.
José Eduardo Simões, presidente do clube, esteve presente no evento e revelou os motivos que levaram a Briosa a dar corpo a este projeto:
“É um projeto que entendemos ser de grande importância. Pretendemos criar uma equipa para que o desenvolvimento de jogadores estudantes seja o mais adequado, não haja tanta pressão e os atletas não se percam. Queremos continuar a garantir a melhor capacidade formativa e pretendemos dar aspirações a estes atletas. Hoje na 1.ª Divisão Distrital, amanhã mais longe, sempre a criar oportunidades para eles continuarem a desenvolver-se num patamar mais adequado. Pretendemos que esta equipa seja dirigida a ex-juniores da Académica e, sobretudo, a atletas estudantes”, declarou José Eduardo Simões.
O líder máximo da Académica referiu-se ainda ao Carapinheirense, que vai ser o satélite dos capas negras nos próximos dois anos.
“O satélite servirá para que os menos utilizados possam jogar nessa equipa para ganharem experiência. O Fábio Santos, por exemplo, se tivesse estado num clube satélite teria jogado muito mais. Este ano temos essa ideia”, concluiu.
Quem também esteve na apresentação do projecto foi António José Figueiredo, vice-presidente da Académica:
“A equipa de sub-23 foi criada para dar a noção clara da projeção que se pretende para os nossos atletas da formação. Este é um extraordinário exemplo de como a Académica tem cravada na matriz identitária a vanguarda. A Académica, mais uma vez, e à semelhança de outras situações na sua história, está a dar um passo na vanguarda. É nossa intenção que, a médio prazo, possamos ter esta equipa de sub-23 num outro patamar que possa permitir a utilização de jogadores pela equipa profissional. O treinador da equipa vai ser Vítor Severino. Alguns dos jogadores transitam da nossa equipa de juniores, outros virão de outras equipas de juniores. Temos um grupo de jogadores que passaram pela formação da Académica e que foram contactados para regressar”, disse António José Figueiredo.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários