O norte-americano Bill Warner morreu no passado domingo, aos 44 anos, quando tentava bater o recorde do Mundo de velocidade. O piloto tentava alcançar 480 km/h numa milha (1,6 km).
O acidente aconteceu a pouco menos de 460 km/h. Warner perdeu o controlo da moto antes de se despistar, embatendo depois com violência no muro de proteção da pista, localizada na região de Maine.
Bill Warner ainda foi socorrido pelas autoridades, sendo levado para um hospital da região com vida, mas acabaria por falecer uma hora depois.
“Bill Warner tentava alcançar os 460 km/h no espaço de uma milha, quando algo aconteceu e a moto veio parar ao lado leste da pista (depois de bater e atirar o piloto para longe)”, explicou Stacey J. Mahan, chefe de polícia local.
Warner estava aos comandos de um Suzuki Hayabusa modificada, a mesma utilizada em 2011, quando ultrapassou os 500 km/h, mas numa distância de 2,4 km.
Dez minutos antes do acidente fatal, Warner deu uma entrevista a uma televisão local.
“A minha moto tem muita força e, para alcançar os 480 km/h, não podemos apenas aumentar a potência. Na verdade, estamos a diminui-la e agora vou poder controla-la melhor”, disse na altura.
Fonte: Autoportal
















0 comentários