Angélica André classificou-se na 21ª posição na prova de 5km de águas abertas dos Campeonatos do Mundo, que hoje arrancaram em Barcelona, obtendo a melhor classificação de sempre de uma atleta feminina.
A atleta portuguesa registou o tempo de 57:22.1, ficando a 47.9 segundos da vencedora, a norte-americana Haley Anderson (56:34.2). A medalha de prata foi conquistada pela brasileira Cintra Okimoto (56:34.4) e a compatriota Ana Cunha garantiu o bronze (56:44.7).
A nadadora do Leixões, que passou ao quilómetro 2.6 no 24º lugar (29:40.9), obteve a melhor classificação de sempre de uma atleta portuguesa ao terminar a prova no 21º posto, depois do 29º lugar de Daniela Inácio nos Mundiais de Sevilha em 2008.
“Correu-me muito bem a prova. Este é o primeiro ano de sénior e a minha estreia em Mundiais. Andei na fase inicial no grupo da frente, comecei a perder lugares a meio da prova, mas depois recuperei. Só queria dar o meu melhor e acabei por terminar a prova na primeira metade da tabela”, afirmou Angélica André, no final dos 5km, prova que contou com a participação de 45 nadadoras.
A atleta portuguesa vai participar na prova de 10km na próxima terça-feira, sentindo-se “muito motivada com o resultado obtido hoje” e prometendo “a mesma atitude”.
As provas de águas abertas estão a decorrer no Porto de Barcelona – Moll de la Fusta.
Fonte: Federação Portuguesa de Natação
















0 comentários