O dinamarquês Marco Sorensen venceu a primeira corrida da Fórmula Renault 3.5 no Red Bull Ring, onde António Félix da Costa não foi além do sétimo posto, depois de uma corrida onde foi notória a falta de velocidade do Arden.
No momento do arranque, Marco Sorensen manteve o primeiro posto, enquanto Nigel Melker passava Kevin Magnussen para segundo. Stoffel Vandoorne não largava bem e era passado por António Félix da Costa, que assim ascendia ao sexto posto.
As primeiras voltas viram o pelotão rodar sempre muito junto, com excepção dos três primeiros, que foram embora. Á nona volta Ricardo Agostini cometeria um erro na curva 1 o Zeta Corse ficava imobilizado em plena pista, levando á entrada do Safety-Car, reagrupando o pelotão.
A corrida recomeçaria á décima primeira volta e nesse momento Stoffel Vandoorne entrava na box para desistir, enquanto Sergey Sirotkin e Norman Nato se desentendiam, levando a nova entrada do Safety-Car.
No recomeço, Félix da Costa procurou seguir Arthur Pic, mas eram evidentes as dificuldades do piloto português com o Arden, acabando por se ver surpreendido por William Buller a quatro voltas do final.
Na frente Marco Sorensen conseguiria a primeira vitória do ano, terminando seguido de Nigel Melker, enquanto o mais baixo do pódio foi para Kevin Magnussen, que desta forma assumiu a liderança do campeonato.
António Félix da Costa teve que se contentar com o sétimo posto final, numa corrida que representou alguma frustração para o piloto português, que viu o Arden não ser um bom aliado na luta pelos pontos, atrasando-se ainda mais na luta pelo campeonato, que parece cada vez mais vir a ser a dois.
Corrida 1:
1º Marco Sorensen – Lotus
2º Nigel Melker – Tech 1 a 4,420s
3º Kevin Magnussen – DAMS a 9,065s
4º Will Stevens – P1 by Strakka a 14,629s
5º Arthur Pic – AV Formula a 17,511s
6º William Buller – Zeta Corse a 20,107s
7º António Félix da Costa – Arden a 21,411s
8º Marlon Stockinger – Lotus a 25,752s
Fonte: supermotores.net
















0 comentários