Após meses de rumores e especulações, a Aston Martin e a Mercedes-AMG confirmaram a parceria técnica. Os acordos finais serão assinados antes do fim do ano, mas já se sabe que este pacto vai permitir à Aston Martin ter acesso aos recursos da Mercedes-Benz e da AMG, o que levará ao desenvolvimento de motores V8 com especificações próprias para a Aston Martin. Além disso, a Aston Martin vai utilizar alguns componentes eléctricos e electrónicos das arquiteturas desenvolvidas pelos alemães para lançar uma nova série de modelos V8.
Em contrapartida, a Daimler vai ter uma participação de até cinco por cento na Aston Martin, dependendo de como o acordo progredir. Eles vão-se juntar a outros acionistas, como Adeem Investment e Investindustrial. Um contrato de fornecimento entre a Mercedes-AMG, Daimler AG e Aston Martin também está incluído neste negócio.
“Escolhemos a AMG especificamente como base para este processo de desenvolvimento de motores”, declarou Ian Minards, director de desenvolvimento de produto da Aston Martin.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin e proporcionar-lhes motorização e componentes eléctricos e electrónicos para os seus próximos carros desportivos. Esta é a prova do conhecimento tecnológico e de desempenho da AMG e uma relação ganhadora para ambos os lados”, disse Ola Källenius, responsável da Mercedes-AMG.
O primeiro modelo a beneficiar desta parceria será o substituto do Aston Martin Vantage, o que deverá demorar ainda cerca de dois anos até que esteja pronto. O novo Vantagem, já com a electrónica e os motores V8 da AMG quer rivalizar directamente com o Porsche 911 e companhia.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários