A Walt Disney Pictures divulgou ao público o primeiro poster para Saving Mr. Banks, com Emma Thompson, Tom Hanks nos papéis principais. O filme terá uma estreia limitada a 13 de Dezembro, antes de se expandir mundialmente a 20 de Dezembro.
Saving Mr. Banks revela pela primeira vez a nunca antes contada história verídica por detrás da adaptação ao cinema de Mary Poppins, em 1964. Quando as filhas de Walt Disney lhe pediram para fazer um filme do seu livro favorito Mary Poppins de P.L.Travers, ele prometeu-lhes que o faria. O que ele não sabia era que essa seria uma demanda de 20 anos.
No decorrer do cumprimento dessa promessa, Walt, deparou-se com uma autora difícil de convencer, uma vez que Travers não tinha intenções de permitir que a sua obra fosse trabalhada na máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros deixaram de vender e o dinheiro se foi encurtando, a autora concordou relutantemente em ir até Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação.
Durante essas duas semanas em 1961, Walt Disney apresentou-lhe todos os storyboards, canções escritas pelos populares Irmãos Sherman. Mas a autora permanecia hesitante. Só quando Disney se começa a embrenhar nos fantasmas do passado de Travers, ele se apercebe da verdadeira perspectiva da autora e juntos, finalmente, conseguem trabalhar para fazer um dos mais emocionantes filmes da história do cinema.
Trailer:
Mary Poppins estreou a 27 de Agosto de 1964 e foi um sucesso imediato. O musical celebrizou Julie Andrews como Mary Poppins e trouxe-lhe o Óscar de Melhor Actriz Principal, além de ter vencido também as estatuetas para Melhor Montagem, Melhor Banda Sonora, Melhor Canção Original para “Chim Chim Cher-ee”e Melhores Efeitos Visuais, dentro de um total de 13 nomeações, recorde nunca antes conseguido por um filme da Disney.
Ainda hoje o filme se mantém como referência na história da Walt Disney Pictures e tornou “Supercalifragilisticexpialidicious” uma das expressões mais famosas do Cinema.
Fonte: comingsoon.net, Walt Disney Pictures
















0 comentários