O Volkswagen Caddy está agora também disponível com um motor movido a GPL, quer na variante de carroçaria Kombi quer Maxi. Esta versão é alimentada por um motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros de quatro cilindros com 102 cv, com um depósito de 60 litros de capacidade, que funciona em conjunto com um depósito de gás com 45 litros (está instalado sob o piso do veículo, de modo a não comprometer o espaço de carga disponível). Apenas recorrendo exclusivamente ao modo GPL, o Caddy tem 460 km de autonomia, valor que ronda os 1100 km quando o depósito a gasolina também é utilizado. Em modo GPL o Caddy consume 10,3 litros de GPL e 167 g/km de emissões de CO2. Alimentado por gasolina, o consumo médio é de 8 l/100 km e 187 g/km.
Quando comparada com os kits de montagem local de GPL a solução de fábrica, como esta Caddy Bifuel, oferece vantagens únicas já que o veículo foi submetido a exigentes ensaios de durabilidade e sujeito ao ensaio de crash-test tendo, por conseguinte, as melhores garantias de segurança e durabilidade. Do mesmo modo toda a viatura está totalmente coberta pela garantia, incluindo todos os componentes de gás, sendo passível de ser assistida em qualquer uma das 52 oficinas autorizadas da marca.
Em Portugal a rede de abastecimento GPL é composta por cerca de 270 postos de abastecimento. Atualmente, um litro de gás natural, custa cerca de 0,80 euros, o que significa que são necessários 8,24 euros de combustível para percorrer 100 km. A partir deste ano a utilização de viaturas a GPL foi facilitada. Para viaturas certificadas de acordo com as novas regras, deixa de ser necessária a aplicação do tradicional autocolante azul na retaguarda que é substituído por mais discreta vinheta verde a aplicar no para-brisas. O estacionamento em parques subterrâneos passa também a ser permitido, sem quaisquer limitações.
Fonte: Auto Hoje
















0 comentários