Assinalando uma expansão significante dos seus ambiciosos planos para as aguardadas sequelas de Avatar, o Óscarizado James Cameron anunciou hoje que o número de filmes subiu para três.
Adicionalmente, para ajudar a crescer o universo de Avatar, Cameron juntou forças com os argumentistas Josh Friedman (Guerra dos Mundos), Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem) e Shane Salerno (Selvagens) para construir os três filmes.
Com a produção a começar no próximo ano, os três filmes vão ser filmados simultaneamente. A primeira sequela irá estrear em Dezembro de 2016, seguindo-se a segunda em Dezembro de 2017 e a terceira um ano mais tarde. Avatar 2, 3 e 4 serão produzidos por Cameron e Jon Landau através da Lighstorm Entertainment. Tal como o filme original, a Lighstorm vai aliar-se à WETA Digital para produzir os mundos das sequelas.
Cameron comentou: Construir o mundo de Avatar tem sido uma experiência rara e incrivelmente recompensadora. Ao escrever os novos filmes, apercebi-me que o mundo de Avatar, a história e as personagens são mais ricas que o que antecipei, e tornou-se aparente que dois filmes não seriam o suficiente para capturar tudo o que quero meter no ecrã. E, para em ajudarem a expandir este universo, é com prazer que trago a Amanda, o Rick, o Shane e o Josh – escritores que há muito admiro – para se juntarem a mim”
Avatar é o filme mais lucrativo de todos os tempos, e é também o Blu-ray mais vendido de sempre. O filme venceu os Globos de Ouro de Melhor Filme e Melhor Realizador; e foi nomeado a nove Óscares e venceu para Melhor Direcção Artística, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia.
As três sequelas irão marcar a mais recente colaboração de Cameron com a 20th Century Fox, uma relação que dura há quase 30 anos e é uma das alianças de mais sucesso da história do Cinema. Cameron e a Fox juntaram forças em 1985 para Aliens, que se tornou um clássico de ficção científica. Seguiu-se O Abismo, que revolucionou a tecnologia de efeitos visuais; depois veio o blockbuster A Verdade da Mentira. Em 1996, a Fox deu a luz verde a Titanic, de Cameron, que veio a ser o filme de maior sucesso da História e venceu 11 Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme.
Fonte: superherohype.com
















0 comentários