A terceira geração do BMW X5 só vai estar à venda a 16 de Novembro mas a marca alemã já está a acrescentar a versão topo de gama X5 M50d M Performance. Embora não seja a versão completa M, esta versão oferece aos compradores um motor 3.0 a diesel de seis cilindros tri-turbo com 376cv e 740Nm de binário com uma transmissão automática de oito velocidades e tracção integral. Além disso, a marca também apresentou a edição mais luxuosa Individual.
Apesar de ter tanta potência o diesel tri-turbo tem emissões dentro dos parâmetros EU6 graças ao sistema BluePerformance que recolhe o óxido nitroso no catalisador e o submete a uma combustão secundária.
O X5 M50d vem com uma suspensão adaptativa modificada pela M com amortecedores dinâmicos e suspensão pneumática no eixo traseiro. Os compradores podem acrescentar uma suspensão dinâmica mais avançada com estabilização de rotação e modos de desempenho selecionáveis. O carro está equipado com jantes de raios duplos de 19 polegadas.
Graças a estas especificações o X5 M50d demora 5,3 segundos a chegar aos 100 km/h e consome 6.7l/100km, com emissões de 177g/km de CO2.
O novo BMW X5 M50d vem de série com suspensão adaptativa M incluindo o sistema Dynamic Damper Control e suspensão pneumática no eixo traseiro, bem como direçcão assistida eléctrica. O pacote de suspensão adaptativa Dynamic opcional inclui os sistemas Dynamic Performance Control e de estabilização activa de rotação Dynamic Drive enquanto que o exterior apresenta jantes de liga leve de 19 polegadas Mcom design de raios duplos equipados com pneus mistos. A BMW ainda não anunciou os preços.
A BMW também está a lançar a edição Individual do X5 que acrescenta uma ampla gama de opções de interior e exterior, incluindo cores da pintura exclusiva, jantes de 20 polegadas e couro de maior qualidade para o interior. As opções Individual estarão disponíveis em Dezembro.
Fonte: autoviva.sapo.pt
















0 comentários