É já a partir de Novembro que vai poder contar com o novo Discovery, modelo que apresenta uma imagem mais actual e um maior número de detalhes personalizáveis. A frente conta agora com um novo emblema e linhas mais próximas do novo Range Rover (destaque para os novos pára-choques, grelha frontal, faróis e jantes), mas o pacote evoluiu também naquilo que os olhos não veem, contando agora com tecnologias que reduzem o consumo de combustível, como o start-stop e uma caixa automática de oito velocidades.
O reconhecido Discovery continua a quebrar todas as barreiras e é um dos SUVs mais capazes, versáteis e com maior estilo do mundo. O Discovery é a escolha perfeita para todos os que querem viver a vida na sua máxima plenitude, afirma John Edwards, director da Land Rover Global Brand.
Para tornar o novo modelo ainda mais distinto, a opção Black Design Pack encontra-se disponível para os modelos de 2014, com inúmeros pormenores revistos pela marca de onde se destacam as jantes pretas de liga leve de 19 e 20 polegadas.
Mas os compradores também poderão optar entre duas versões de tracção às quatro rodas equipadas com a nova caixa de transferência de velocidade única ou caixa de transferência de dupla velocidade, duas versões que permitem vencer um vasto leque de terrenos. A caixa de transferência de velocidade única destina-se a todos os que não pretendem tirar o máximo partido das capacidades de condução todo-o-terreno do Discovery. Controlada mecanicamente, pesa menos 18 kg do que a versão de dupla velocidade, conta com um diferencial Torsen e um binário repartido 42/58 entre o eixo frontal e o traseiro.
O novo Discovery será comercializado em duas versões motores diesel de três litros com o sistema inteligente Start-Stop incorporado, resultando num maior autonomia e numa otimização do consumo e emissões. O TDV6 de 211 CV e o SDV6 de 256 CV apresentam emissões CO2 reduzidas para 207 g/km e 213 g/km, respetivamente, e níveis de consumo de ciclos combinados melhorados até aos 7,8l/100k para o TDV6, e aos 8,0l/100k para o SDV6. Todos os modelos estão equipados com a caixa automática de oito velocidades ZF.
De entre os novos sistemas de apoio à condução, conforto e segurança do Discovery 2014 destacam-se o Wade Sensing (uma tecnologia exclusiva da Land Rover que permite medir a profundidade de leitos e cursos de água), Blind Spot Monitoring (Monitorização do Ângulo Morto), Closing Vehicle Sensing (Sensor de Aproximação de Veículos), Reverse Traffic Detection (Sensor de Marcha Atrás) e T-Junction Cameras (Reprodução Precisa de Cruzamentos).
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários