Uma nova família de motores, sob a denominação DV-R, substituirá entre 2017 e 2018 a actual geração de motores Diesel de entrada de gama e gama média (de 1,4 e 1,6 litros de capacidade), que equipam o conjunto das plataformas da PSA Peugeot-Citroën, por unidades compatíveis com as normas ambientais Euro 6.2. Em causa está um investimento inicial de cerca de 60 milhões de euros.
O primeiro módulo de produção integrará a fábrica Française de Mécanique, em Douvrin, Pas de Calais, com uma capacidade de 640 000 motores por ano. Em 2018, um segundo módulo de produção será instalado na fábrica de Trémery, Moselle, e terá também uma capacidade de 640 000 motores por ano.
Este anúncio poderá implicar que o acordo entre PSA e BMW para o desenvolvimento de motores, que dura desde 2002, poderá não ser renovado em 2016. Segundo o Bloomberg, a BMW poderá não estar interessada na continuidade da parceria uma vez que já fabrica os seus blocos de três cilindros a gasolina. Além disso, a decisão do grupo francês em aliar-se à General Motors poderá ter afastado ainda mais essa possibilidade.
Fonte: Auto Hoje
















0 comentários