Além da carrinha ST, a Seat aproveitou o Salão de Frankfurt para apresentar duas novas derivações do pequeno familiar, o Leon Ecomotive e o Leon TGI.
O eficiente Leon Ecomotive surge com um motor 1.6 TDI CR de 110 cv e 250 Nm de binário, anunciando consumos de 3,2 l/100 km e emissões de CO2 de 85 g/km. Atinge um pico de velocidade de 197 km/h e para atingir estes intentos, esta variante surge com um sistema start&stop, sistema de travagem regenerativa, caixa de seis velocidades especialmente adaptada e pneus de baixo atrito.
O modelo também foi sujeito a uma redução de peso, utiliza uma carroçaria ligeiramente mais baixa (com aberturas de refrigeração) e painéis de proteção na parte inferior do chassis, além de um spoiler traseiro. Com estas caraterísticas, consegue uma autonomia teórica de 1500 km.
O Leon Ecomotive estará disponível nas três carroçarias, nas versões de equipamento Reference e Style.
A variante bifuel Leon TGI, com um motor 1.4 TSI, pode funcionar a gasolina ou a gás natural comprimido. Tem um débito de 110 cv e 200 Nm de binário, a partir das 1500 rpm. Faz 0-100 km/h em 10,9 segundos e atinge 194 km/h de velocidade máxima.
Apenas recorrendo a gás pode circular 400 km, sendo que, conjugado com o depósito cheio com 50 litros de gasolina, pode atingir um total aproximado de 1300 km. O Leon TGI estará disponível em cinco portas e ST, nas versões de equipamento Reference e Style.
Fonte: Auto Hoje
















0 comentários