A selecção portuguesa de sub-21 entrou com o pé direito na fase de qualificação para o Europeu de 2015, que se realizará na República Checa. Em Barcelos, goleou esta quinta-feira a Noruega por 5-1 e soma já três pontos no Grupo 8 de apuramento.
Bakenga, de grande penalidade, começou por abrir o marcador para os nórdicos, aos 15 minutos, num lance que deixou muitas dúvidas. Mas Portugal deu uma resposta à altura a esta desvantagem inicial.
Aos 30 minutos, Betinho empatou, aproveitando um erro do guarda-redes Johansen e emendando à boca da baliza. A Noruega tremeu e, cinco minutos depois, Ivan Cavaleiro dava a volta ao marcador, com um remate espontâneo de pé esquerdo, na área.
Ainda antes do intervalo, Sérgio Oliveira ampliaria a vantagem, com um remate à entrada da área, praticamente sentenciando o encontro. que manteve a toada de domínio português até ao apito final.
Aos 63 minutos, Betinho foi derrubado na área norueguesa e Portugal beneficiou de uma grande penalidade, que William Carvalho converteu sem problemas.
E o resultado final seria fixado por Ricardo, com um remate de primeira, ao primeiro poste, após um cruzamento da direita de Rafa. O mesmo Ricardo e Ivan Cavaleiro ainda disporiam de mais duas boas ocasiões para voltar a marcar, mas o marcador já não sofreria alterações.
Na próxima jornada, Portugal - que já lidera de forma isolada o Grupo 8 - recebe Israel, a 10 de Outubro, seguindo-se, cinco dias depois, uma visita ao Azerbaijão.
Fonte: Jornal Público
















0 comentários