O facelift do SUV será apresentado dentro de dias no Salão de Frankfurt, com uma nova frente e um motor em concordância com as normas Euro V.
Prestes a exibi-lo na Alemanha, o modelo foi alvo de um facelift onde se destacam os novos faróis (em formato de “lágrima”), colocados numa posição mais elevada - que podem ser xénon ou LED (acompanhados de luzes diurnas) -, uma grelha maior, além de um capô e para-choques (que acrescenta 20 mm à dianteira) redesenhados. Surge ainda com jantes de liga leve de 17 e 18 polegadas e faróis traseiros diferentes. O SUV aumentou 2 cm no comprimento (quer na versão de três quer na de cinco portas), somando agora 4,78 metros.
Por dentro, pontifica na consola central um renovado sistema Optitron com ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas, melhorias no painel de instrumentos e no acabamento das portas, novo desenho dos bancos na segunda e terceira fila.
Destaque ainda para o controlador de tracção e do bloqueio do diferencial, para incursões fora de estrada. A ajudar a isso estão ainda as melhorias introduzidas na suspensão, que de série passa a contar com amortecedores com nova afinação. Os modelos equipados com o sistema Kinetic Dynamic Suspension contam também com uma barra anti-rolamento dianteira mais grossa.
Quanto a motores, destaque para o 3.0 turbodiesel, de 190 cv e 420 Nm de binário, que foi sujeito a alterações de forma a poder ser compatível com as normas Euro V, reduzindo as emissões de CO2 para 209 e 214 g/km, nas versões de três e cinco portas, respectivamente.
O modelo deverá estar disponível a partir do início do próximo ano, mas só estará disponível no mercado português sob encomenda.
Fonte: Auto Hoje
















0 comentários