O Presidente da República, Cavaco Silva, condecorou hoje o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, em cerimónia que decorre no Palácio de Belém.
Cavaco Silva agradeceu a Cristiano Ronaldo o contributo que tem dado na projecção do nome de Portugal, sublinhando que o futebolista é “um jogador único no mundo”.
Cristiano Ronaldo, agradeço-lhe o contributo que tem dado à Selecção Nacional, agradeço-lhe o contributo que tem dado para a difusão do nome de Portugal no mundo, agradeço-lhe aquilo que representa para os portugueses, as alegrias que lhes tem trazido, afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de condecoração do futebolista com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Sublinhando o rigor e profissionalismo que Cristiano Ronaldo alia a “um talento indiscutível”, Cavaco Silva disse ser a combinação entre “trabalho, disciplina, determinação e vontade de vencer” que faz do futebolista “um jogador único no mundo”.
Já Cristiano Ronaldo recebeu com “grande orgulho” a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique:
Para mim é um momento de grande orgulho receber esta condecoração pelas mãos de sua Excelência o Presidente da República. Dá-me motivação para seguir trabalhando cada vez mais e melhor para representar ao mais alto nível o nome de Portugal no estrangeiro, começou por afirmar o capitão da Seleçcão Nacional perante uma repleta Sala das Bicas, no Palácio de Belém, prosseguindo:
Estou muito feliz. Todas as pessoas de que eu gosto estão presentes, excepto a minha família que não pôde marcar presença por motivos pessoais e profissionais.
É um momento especial para mim, para todos os portugueses também. Estou extremamente contente. Espero continuar a minha caminhada até final da carreira alcançando grandes troféus e grandes êxitos, a nível pessoal e colectivo, e em nome de Portugal também, realçou Ronaldo.
A condecoração esteve inicialmente prevista para dia 7 de Janeiro, mas foi adiada para hoje devido à morte de Eusébio a 5 de Janeiro. A cerimónia acontece uma semana depois de o jogador ter sido distinguido com a Bola de Ouro da FIFA do ano de 2013.
No dia do anúncio da condecoração, a 3 de Janeiro, o chefe de Estado justificou a homenagem a Cristiano Ronaldo por considerar que este “tem sido um símbolo de Portugal em todo o mundo”.
Fonte: Jornal Sol; Jornal A Bola
















0 comentários