A Red Bull tornou-se num dos nomes mais importantes do automobilismo ao longo dos últimos 20 anos. A empresa de bebidas energéticas austríaca começou a patrocinar carros em campeonatos nacionais na Alemanha e na Áustria, mas hoje em dia é tetra-campeã de construtores na Fórmula 1. Em 2014 a Red Bull vai trocar de lado no DTM e vai passar a patrocinar o novo BMW M4 DTM, em vez de manter a ligação com a sua anterior parceira, a Audi.
Não é simplesmente pelo facto da Red Bull ter ganho quatro Campeonatos do Mundo de Fórmula 1 consecutivos que a tornam um grande nome no automobilismo e também uma parceria Premium muito atraente para nós, afirmou o diretor da Motorsport BMW Jens Marquardt.
O M4 DTM conduzido pelo piloto português António Félix da Costa vai envergar a nova pintura Red Bull logo desde a primeira corrida da temporada em Hockenheim a 4 de Maio.
Será a primeira temporada do português no DTM depois de ter competido na Fórmula Renault 3.5 em 2013 e no GP3 em 2012, terminando em terceiro em ambas as temporada. Félix da Costa é um membro da Red Bull Junior Team e já fez testes para a Fórmula 1, que continua a ser o grande sonho de carreira do português.
Tal como a Red Bull, temos a oportunidade de assegurar que o António continua a evoluir rapidamente e a torná-lo num piloto ainda melhor, garantiu Marquardt.
A Audi venceu os títulos de pilotos e equipas na última temporada do DTM, mas a BMW conquistou o título de construtores.
A BMW ainda não divulgou imagens de nenhum M4 DTM, nem da pintura Red Bull.
Fonte: Autoviva
















0 comentários