Citroen apresenta o novo citadino C1

image_10715_0_1393246383

Mais design, mais conforto e mais tecnologias, é aquilo que a Citroen anuncia para o carro de menores dimensões da sua gama, o C1. Destinado principalmente para a condução em terrenos citadinos, o pequeno compacto aposta na agilidade de condução e numa imagem apelativa.

Dedicada ao joie de vivre, o objectivo é que a imagem do novo C1 seja facilmente identificável como um dos modelos da família Citroen. Por isso, à semelhança dos modelos apresentados recentemente pela marca, tem as suas ópticas divididas em dois segmentos, com o superior a apresentar-se de dimensões inferiores e extremamente alongado. Outro dos elementos que ajuda a identificá-lo como um modelo da marca francesa é a ligação visual existente entre os para-brisas e os vidros laterais.

transferir

Um dos principais focos da Citroen para o modelo foi para o conforto e manobrabilidade, que conta por isso com uma nova suspensão com novos amortecedores, uma nova barra anti-rolamento e também por uma nova direcção assistida eléctrica. A Citroen indica que também as dimensões do modelo (comprimento 3,46m , largura 1,62m e altura 1,45m) são importantes para tornar mais manobrável e ágil o Citroen C1.

No interior da viatura o destaque maior é a introdução de uma consola central com ecrã táctil de 7 polegadas, que apresenta já a tecnologia Mirror Screen que duplica no ecrã da viatura as Apps que sejam acedidas no smartphone. Uma câmara de assistência ao estacionamento à retaguarda e um sistema de assistência ao arranque em subida Hill Assist (em inclinações superiores a 3%) também são introduzidos no Citroen C1.

image_10715_0_1393246397

Mas a maior novidade do novo Citroen C1 será a existência de uma opção por uma versão descapotável denominada AirScape que estará disponível tanto nas carroçarias de três como de cinco portas. As capotas do modelo vão estar disponíveis em três tons, para serem conjugadas com uma das oito cores disponíveis para a carroçaria (com mais duas opções especiais de lançamento). Em relação ao interior, a marca ainda não divulgou dados, mas deverá incluir cores vibrantes e vários elementos na mesma cor que a carroçaria exterior.

O novo Citroen C1 irá ter duas motorizações disponíveis, com a mais potente a ser a VTi 82 Puretech que usa um motor de três cilindros 1,2L. Este motor acelera dos 0 aos 100km/h em 11 segundos e apresenta consumos e emissões cifrados em 4,3l/100km e 99gCO2/km respectivamente. A outra hipótese disponível será o e-VTi 68 AirDream, cujos dados estatísticos ainda não foram revelados pela marca, mas que irá contar com um sistema Start&Stop. Para os dois motores estão disponíveis as caixas manuais ou automáticas ETG de cinco velocidades.

O novo Citroen C1 vai ser apresentado na Suíça, onde irá decorrer durante o mês de Março o Salão Automóvel de Genebra. Alguns meses mais tarde, na segunda metade de 2014, o pequeno citadino deverá estar disponível para comercialização.

image_10715_0_1393246499

 

 

Fonte: turbo.sapo.pt 

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início