Divulgados dados do Opel Astra OPC Extreme

transferir (10)

Mais leve e também com mais potência, o Opel Astra OPC Extreme não engana como versão mais poderosa deste modelo, e conta com uma imagem que também não deixa ninguém indiferente. Devido ao seu processo de desenvolvimento, que decorreu em Nurburgring, a marca alemã considerou este veículo como um “performance car com genes de corrida”.

Apresentando sobre o capot um motor 2.0 Turbo com mais de 300CV, este modelo conta ainda com vários componentes de competição transplantados da versão de competição Opel Astra OPC Cup,a partir do qual foi directamente desenvolvido. A marca já indicou que caso o modelo venha a ter uma forte aceitação por parte do público, algo verificável a partir da próxima semana em Genebra, a Opel irá ponderar a possibilidade de criar uma versão de produção limitada.

image_10728_0_1393419362

O capot em fibra de carbono esconde um motor 2.0L com injecção directa e variador de fases das válvulas. Este motor é anunciado como a unidade de quatro cilindros mais potente que alguma vez foi construída pela marca germânica e tem o seu bloco e cabeça construídos em alumínio. O carro tem a transmissão composta por uma caixa manual de seis velocidades e um diferencial autoblocante.

Além do capot, várias outras partes do carro são também elas construídas em fibra de carbono, o que aumenta o potencial do carro através de uma redução de 100kg no peso total. Este material é encontrado no Astra OPC Extreme no spoiler dianteiro, asa e difusor traseiro, tejadilho, cobertura do motor, barras da suspensão e nas condutas de ar para os travões traseiros.

image_10728_0_1393419404

Também as jantes em carbono têm grande influência na redução do peso da viatura, sendo responsáveis por si só pela subtração de 20kg ao total do carro. Esta redução de peso, indica a Opel, permitiu baixar o centro de gravidade do carro, melhorando os seus comportamentos dinâmicos.

E dinâmica será uma das palavras-chave na condução deste OPC Extreme, já que a melhoria da sua relação peso-potência alcançada através da redução do peso e do motor mais poderoso permite melhores comportamentos e maior rapidez em curva, com o carro a atingir performances similares à versão de competição Astra OPC Cup. Para dar mais confiança ao condutor, o carro apresenta um sistema de travagem da Brembo com pinças de seis pistões e discos de 370mm na frente. As jantes de carbono de 19 polegadas envolvem os pneus de alta performance 245/35 e, tal como os modelos de competição, a suspensão permite regular molas e amortecedores.

image_10728_0_1393419390

A segurança é outro dos pontos mais importantes do OPC Extreme, que conta com uma Roll Bar (arco de segurança) no lugar do banco traseiro. Condutor e passageiro vão sentados em bacquets especiais Recaro e estão seguros por cintos de segurança de seis pontos. O volante forrado a camurça conta também com um reforço em carbono.

A indicar que se trata da versão mais potente do Astra, derivada directamente do modelo de competição, o OPC Extreme conta com várias inscrições Opel Motorsport. Com grande apelo estético e performances superiores, este modelo apresentado em Genebra será de grande importância para a família Astra, de acordo com as palavras do CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann:

O nosso novo Astra OPC EXTREME é puro prazer de condução. (…) É o novo topo de gama Astra, como todos os atributos de um superdesportivo.

image_10728_0_1393419376

 

 

Fonte: turbo.sapo.pt

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início