Está prestes a sair das fábricas de Maranello um novo modelo da Ferrari, conhecido pelo nome de código de 149M Project. À partida não será um modelo totalmente novo mas antes uma nova configuração do Ferrari California descapotável, uma vez que a sigla M junto ao nome de código do modelo indica que, à partida, se trata de um carro da marca italiana modificado.
Esta sigla foi já usada em projectos anteriores semelhantes da marca, como foi o caso do 550 Maranello, que tinha o nome de código 575 durante o seu processo de criação, e cujo upgrade ficou conhecido como 575M. Como o nome de código por que ficou conhecido o Ferrari California foi 149, tudo indica que este 149M será uma actualização do carro, provavelmente numa versão coupé.
O novo Ferrari deverá contar com um motor V8 de 3.8L e 550cv, que vem acompanhado de dois turbos. Caso se confirmem estes dados, isto significa que o novo carro da marca terá o mesmo motor que os novos Maserati Ghibli e Quattroporte. Em relação à imagem do carro, tudo indica que o design será inspirado no modelo F12 Berlinetta, cujas linhas são mais agressivas que o original California. Outra informação, avançada pelo site Autocar, indica que as ópticas serão “copiadas” do modelo 458 Italia.
O novo Ferrari 149M Project terá uma produção anual limitada às 500 unidades, uma estratégia da marca transalpina para manter a exclusividade do modelo. O carro será desvendado pela primeira vez a 12 de Fevereiro, com a apresentação física a decorrer menos de um mês depois, no SalãoAutomóvel de Genebra. Apesar do carro ainda não ser conhecido na totalidade, a marca italiana terá já começado a aceitar encomendas para o novo modelo, com as primeiras entregas planeadas para o mês de Maio.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários