Manchester United derrotado pelo Olympiacos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões

827334

O Manchester United desceu mais um degrau na espiral negativa que está a ser a temporada 2013-14. A equipa de David Moyes foi à Grécia perder (2-0) no terreno do Olympiacos, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Foi uma noite embaraçosa para os red devils, incapazes de remar contra a maré e contrariar o emblema grego, que se apurou à custa do Benfica no Grupo C.

Na Grécia o Manchester United sofreu a sétima derrota nas últimas 13 partidas em todas as competições. E ficou com uma missão complicada para a segunda mão da eliminatória, em Old Trafford.

Lentos, previsíveis, descoordenados, vazios de confiança e atitude competitiva, os red devils só fizeram um remate enquadrado com a baliza na primeira parte. Um, único, para amostra. Foi aos 43 minutos: Rooney atirou mas Maniatis conseguiu fazer a intercepção. Esta estatística é esclarecedora e traduz bem as dificuldades sentidas pelo Manchester United, que durante a maior parte do tempo foi uma equipa amorfa.

Nessa altura o Olympiacos já estava em vantagem no marcador. “Chori” Domínguez, na área, fez um desvio subtil ao remate de Maniatis, tirando David De Gea da jogada (38 minutos). Os jogadores orientados por Míchel foram sempre mais rápidos, mais acutilantes e mais competitivos.

O cenário manteve-se no segundo tempo. Sinal mais do Olympiacos e o Manchester United remetido à defesa. O segundo remate à baliza dos red devils lá surgiu, aos 89 minutos: Roberto segurou o tímido ensaio de Robin van Persie.

Mas, antes disso, a formação grega já tinha ampliado a diferença no marcador para dois golos. Aos 55 minutos Joel Campbell atirou de fora da área para o 2-0. O avançado costa-riquenho – que até pertence ao Arsenal mas que representa o Olympiacos por empréstimo – tirou Carrick do caminho e disparou sem hipóteses para De Gea.

O Olympiacos nunca tinha vencido o Manchester United. Em quatro encontros com os red devils, o melhor que tinha conseguido era perder por um golo de diferença (2-3 na fase de grupos da Champions, em 2002-03). A primeira vitória surgiu nesta terça-feira, cortesia de “Chori” Domínguez, Joel Campbell e a inépcia da equipa orientada por David Moyes.

 

 

Fonte: Jornal Público

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início