A norte-americana Hennessey conseguiu, finalmente, bater o recorde de velocidade máxima do Bugatti Veyron SuperSport. Foi no Kennedy Space Center, na Flórida, que o Venom GT alcançou os 435,31 km/h, batendo os 431,07 km/h do Bugatti Veyron SuperSport.
Feito com base no Lotus Elise e equipado com um motor V8 biturbo de 7 litros de origem Chevrolet, com 1244cv de potência, o superdesportivo é conhecido como o modelo de produção mais rápido a alcançar os 300 km/h – apenas 13,63s.
Agora, o bólide desenvolvido pela Henessey alcançou um dos seus maiores objetivos: bateu os 431,072 km/h do Bugatti Veyron Super Sport, reclamando assim o título do carro de produção mais rápido do mundo.
O feito do Venom não será, contudo, aceite pelo Guinness, visto que a homologação do recorde exige que a velocidade seja atingida em duas tentativas, em sentidos opostos.
É que, por motivos desconhecidos, os responsáveis do Kennedy Space Center, onde aterravam os antigos vaivéns, não autorizou que a medição fosse feita no sentido oposto.
A juntar a isso é necessário que o modelo tenha pelo menos 30 unidades produzidas – o Venom GT terá apenas 29 unidades construídas, sendo que 11 das quais já foram entregues.
Assim, o Veyron SuperSport continuará a ser oficialmente o carro de produção mais rápido do planeta. Curiosamente, a Hennessey acredita que o Venom GT será capaz de chegar aos 450,62 km/h.
Veja o vídeo:
Fonte: Autoportal
















0 comentários