A ofensiva de novos modelos (oito ao todo) da Alfa Romeo até 2018 poderá incluir um extra que deverá ser, seguramente muito apreciado pelos adeptos da marca italiana: motores Ferrari.
Fontes próximas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmaram à Automotive News Europe que, dentro de dois anos, os motores de Maranello darão “vida” às versões mais potentes dos próximos modelos da Alfa Romeo de tração traseira.
Em causa estão o crossover compacto, que deverá chamar-se Giulietta Cross, e a berlina Giulia (na imagem o Alfa Romeo Gloria concept apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2013).
Queremos explorar o know-how da Ferrari para a gama de motores da Alfa Romeo. Seria uma tolice não fazermos isso, afirmou Sergio Marchione, presidente da Fiat Chrysler Automobiles.
A possibilidade dos modelos da Alfa Romeo serem animados por motores de origem Ferrari não são de agora. Contudo, desta vez são fontes da marca italiana a confirmar a partilha mecânica entre as marcas do grupo italiano, algo que começou recentemente com a Maserati.
Confirmado está também que a Alfa Romeo pretende lançar até oito novos modelos até 2018. Em 2016, a marca italiana prevê lançar um roadster que recupera a designação Spider, que partilhará a sua plataforma com a nova geração do Mazda MX-5.
Em 2017, está prevista a berlina e a variante carrinha Giulia e um novo modelo de luxo que se poderá chamar Alfetta. Por fim, em 2018, está previsto um crossover de grandes dimensões. O Mito e o Giulietta deverão ser descontinuados.
Fonte: Autoportal
















0 comentários