Tem três motores eléctricos e tracção integral, é movido por célula de combustível de hidrogénio e antecipa um futuro crossover cem por cento elétrico da Nissan. Prestes a ser mostrado ao público no Salão Automóvel de Paris (entre 27 de Setembro e 14 de Outubro), este crossover de tracção integral recorre ao sistema de propulsão eléctrica actualmente utilizado no Leaf.
“O nosso desafio era partir da força da Nissan nos SUVs e crossovers levando-os a progredir para a era das zero emissões, sendo as células de combustível a nossa nova fronteira na mobilidade”, explicou François Bancon, director-geral da divisão de Estratégia e Planeamento de Produto da Nissan.
"Não para um SUV forte e grande que enfrentasse o deserto, mas com uma nova abordagem, que fosse relevante para a vida urbana", acrescentou o responsável.
No interior, o condutor tem um painel de instrumentos electrónico, que serve como “chave inteligente” e controla as funções de entretenimento, comunicação e navegação do veículo. Fora da sua “docking station”, o painel transforma-se num “tablet”.
A mecânica é composta pelo mesmo sistema actualmente em utilização no Leaf, que anima o eixo dianteiro. Na traseira, existem mais dois motores elétricos incorporados nas jantes, que lhe conferem tracção integral à medida das necessidades.
Os motores eléctricos são alimentados pelas células de combustível de hidrogénio desenvolvidas pela Nissan: esta unidade oferece uma potência de 2,5 kW/L.
O TeRRA não tem a produção no horizonte, mas pretende afirmar que a Nissan está pronta para produzir em massa veículos eléctricos com célula de combustível, assim esteja o hidrogénio disponível em larga escala.
Veja o vídeo:
Fonte: Autoportal
















0 comentários