A Volvo decidiu rejuvenescer o seus modelos S60, V60 e XC60. As mudanças no visual dos modelos da construtora sueca notam-se especialmente nos pára-choques dianteiros dos três modelos, deixando-os agora mais subtis com as minuciosas alterações às entradas de ar e grelha frontal. Houve também algumas alterações aos faróis dianteiros, evidenciando-se mais no S60 que deixou de usar o seu pequeno “par de óculos”.
As respectivas traseiras, embora em menor grau , sofreram igualmente alterações estéticas, onde o destaque principal vai para os novos tubos de escape que encaixam na perfeição no ligeiramente redesenhado pára-choques traseiro.
Como é lógico, a construtora sueca não deixou os interiores inalterados. As mudanças mais evidentes centram-se no painel de instrumentos, nos novos bancos e na adição extra de equipamento. A novidade das novidades é um sistema multimédia com ecrã de sete polegadas touch screen com acesso à internet e comando de voz.
A marca sueca procedeu ainda ao melhoramento das motorizações para tornar estes três modelos mais económicos e amigos do ambiente. Por exemplo, o motor diesel DRIVe com 115 cv do S60 consome agora 4.0 l/100km (menos 0,3 litros) e regista 106 g/km de emissões de CO2 (menos 8 g/km). Já o 1.6 litros GTDi com 180 cv (T4) do S60 tem um consumo médio de 6.8 l/100km e 159 g/km de emissões de CO2, menos 0,3 l/100 km e 5 g/km, respectivamente.
Os novos S60, V60 e XC60 da Volvo vão estar em exposição no Salão Automóvel de Genebra, de 4 a 17 de Março deste ano.
Fonte: razaoautomovel.com
















0 comentários