O MINI Coupé e Roadster foram experiências nobres, mas que acabaram por se revelar apostas falhadas. A marca refere que não tem planos para actualizar os modelos para a terceira geração do MINI que será revelado no final deste ano.
Claro, o MINI é pequeno, tal como refere o seu nome, mas os compradores não têm interesse num MINI com dois lugares e quase nenhum espaço de arrumação. Aliás, a MINI não está assim tão necessitada de modelos de desempenho, já existem as versões Cooper S e John Cooper Works do modelo padrão e cabrio que fornecem a mesma quantidade de desempenho do Coupé e do Roadster, mas com mais espaço para passageiros e armazenamento.
A MINI diz que vai simplificar a gama do modelo na nova geração, em parte porque vai partilhar a nova plataforma de tracção dianteira com modelos BMW.
O primeiro teaser da terceira geração do MINI foi lançado na semana passada com o Vision Concept. O exterior do carro pretende dar uma visão realista da próxima geração com uma grelha hexagonal e faróis diurnos LED à volta dos faróis. O capot e a asa traseira no Vision dá provavelmente alguma indicação sobre o próximo Cooper S.
A potência da nova geração virá da nova família de motores modulares da BMW. O carro base terá um motor de três cilindros 1.5 e o Cooper S vai usar uma versão turbo desse motor ou um motor turbo 2.0 de quatro cilindros. A família modular permite à BMW construir motores a diesel e gasolina com 500cc de cilindrada por cilindro com uma configuração transversal ou longitudinal até a um 3.0 em linha de seis cilindros. O sistema foi concebido para oferecer versões naturalmente aspiradas, turbo e híbridas.
O espírito do Coupé e Roadster pode contudo não estar totalmente morto no seio da MINI. Segundo alguns rumores, a marca poderá estar a trabalhar num coupé desportivo que, provavelmente, será oferecido com uma única carroçaria e como um produto de nicho. No entanto, esta variante deverá ser uma das últimas a ser revelada porque os modelos mais práticos reflectem-se no maior número de vendas.
Fonte: Autoviva
















0 comentários